sábado, 18 de agosto de 2012

CatWoman

Boa noite. Eu ando meio ocupada ultimamente e sem ideias. Eu estudo e faço um monte de coisas, eu vivo também ok? i.i Por isso não vou ter muito tempo pra postar aqui sempre.
 Estava pensando em falar da Mulher-Gato a muito tempo, desde que criei esse blog e botei "CatWoman" como meu nome. Mas sou muito preguiçosa e fiquei adiando cada vez mais. Hoje eu decidi realmente postar sobre isso.


A Mulher Gato é uma das personagens femininas mais admiradas do universo da DC, sendo a minha preferida. E dos homens é o Batman, como todo mundo já sabe.
Ela foi criada por Bob Kane e Bill Finger e surgiu em 1940 na primeira edição de Batman e era chamada de The Cat, e também não tinha nenhum uniforme especial.


Essa é a primeira edição do Batman, onde a Mulher Gato aparece pela primeira vez.

Fizeram várias histórias sobre a Mulher Gato mas a que a maioria das pessoas conhece é que Selina Kyle virou orfã depois do suicídio de sua mãe e seu pai se matar de tanto beber. Ela vivia em um orfanato feminino, mas fugiu. Uma história diz que Selina se inspirou em virar a Mulher Gato depois de observar o Batman mas também tem uma que ela era aeromoça e perdeu a memória depois de um acidente. Ela virou uma ladra em Gotham City e resolveu ser a protetora do bairro Eastside, onde viveu como prostituta depois de fugir do orfanato. Eu nunca considerei ela como vilã em Batman porque na maioria das vezes ela ajuda o Batman e age como heroína, mas a maioria das pessoas usam a imagem da Mulher Gato como uma vilã mesmo. A própria DC quer ela como vilã, mas vive fazendo momento que ela é heroína, não entendo isso.

  
 

Selina acabou tendo um romance com Bruce Wayne (Batman) mas não durou. Mas o romance de Bruce e Selina tem mais fãs do que da prória Rachel. (por exemplo eu que sou fã deles desde criancinha.) Ela resolveu patrulhar as ruas de Gotham com Batman e Robin. E foi responsável pela mostre do Máscara Negra e provou que não tem os mesmos valores de Batman.
Ela se juntou a Harley Quinn e a Poison Ivy e as três andaram trabalhando juntas.

Quando a Mulher Gato fez sucesso, acabou ganhando sua revista própria, que durou até a 82 nos Estados Unidos. Os novos 52 saem mensalmente também.
A primeira série de televisão que a Mulher Gato apareceu foi nos anos 60. A atriz que atuou como Selina Kyle foi Julie Newmar. Uma das melhores que atuaram como Mulher Gato.


Em 1966 Eartha Kitt, uma cantora negra entrou no lugar de Julie. Ela fez uma mulher gato exagerada, mas mesmo assim conseguiu alguns fãs. 


Depois que a série de 1960 fez sucesso, fizeram uma longa metragem se baseando na série, mas botaram Lee Meriwether no lugar de Julie Newmar.


No segundo filme de 1992 Batman: O Retorno, a Mulher Gato é interpretada por Michelle Pfeiffer


E finalmente falando na grande BOSTA que ficou o filme de 2004 sobre a Mulher Gato interpretada por Halle Berry. Esse filme não tem nenhuma relação com Batman e ela ainda ganhou uma nova identidade: Patience Phillips.


E finalmente, em 2012 em Batman The Dark Knight Rises, Anne Hathaway fez a mulher gato viver de novo, depois de anos no último filme da trilogia ela aparece, sem contar que ficou perfeita pro papel, o jeito e até umas vozes que ela faz.


.
.
.


Agora vocês sabem como a Anne Hathaway conseguiu o papel em The Dark Knight Rises. /not

Espero que tenham gostado! 
Boa noite =P



Nenhum comentário:

Postar um comentário