sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Street Fighter 25 anos

E aê.
Cara, não para de ter aniversário de coisa que eu gosto esse mês. Olhando pelo lado bom pelo menos eu tenho algo pra postar. HAUHAUHAU Whatever, o aniversário de Street Fighter foi ontem, mas eu tava morrendo então resolvi postar hoje, ok? Ok.
Para quem não conhece, Street Fighter é um jogo de luta feito pela Capcom e o jogo foi lançado dia 30 de agosto de 1987 e ontem esse jogo fez 25 anos.


Street Fighter foi criado graças aos primeiros jogos de luta, Heavyweight Champ (SEGA) em 1976, Karate Champ (DataEast) em 1984 que foi o primeiro jogo que podia jogar com duas pessoas, e em 1985  lançou Yie-Ar Kung Fu (Konami). E a Capcom resolveu criar Street Fighter com as características desses três jogos. Quase ninguém jogou esse primeiro Street Fighter, mas do II pra frente a maioria das pessoas jogou.
Esse jogo mistura personagens de várias regiões do mundo, Blanka e Sean são os únicos personagens do Brasil. A maioria dos personagens são dos EUA e Japão.
Ryu é japonês e Ken é americano e eles tem os mesmos ataques, ou quase os mesmos. Pelo menos uma vez na sua vida você se quebrou inteiro pra tentar fazer o Hadouken, fala aí. Ou até o Shoryuken. Ok, agora analisem as duas palavras, HA-DOU-KEN ; SHO-RYU-KEN. Pra quem não sabia o óbvio, esses dois ataques tanto o Ryu e tanto o Ken conseguem fazer. Hadouken era a coisa mais impossível de fazer no fliperama sem contar que eu me sentia a pessoa mais foda do mundo quando conseguia, e ainda conseguia perder. Eu ainda sou ruim nesse jogo mesmo, foda-se. q


São muitos jogos, eu não tenho nem coragem de pesquisar quantos são, sem contar os Crossovers. E realmente vale a pena jogar. Se você nunca jogou pega o Street Fighter IV ou o Street Fighter x Tekken e jogue. u_u
Eles fizeram algumas promoções pra comemorar os 25 anos. Vem com jogos, uma caixa, um boneco do Ryu, a faixa do Ryu e esse bando de CD que eu acho que são só os jogos e alguns crossovers, não tenho certeza. Anyway, é um monte de coisa linda de Street Fighter que eu teria que vender minha alma pra comprar isso, yep.

.
.

Sintam a nostalgia, fãs:



Espero que tenham gostado, boa tarde. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário